1

Gabi Freire


Niterói, 17 de novembro de 2012.

Quem é Gabi? Gabriela Freire.           @gabifox

De acordo com Val e Celi eu sou a #novinhamegaesperta.

Em dezembro de 2012 faço 20 anos. Estudo na UFRJ, sou do Rio.

Fã do Snow Patrol. Mas gosto de tudo! Ballet, música, chocolate..

Vou contar o que me fez amar o Snow Patrol logo depois do Rock in Rio 2011.

No início de 2011 eu tive um surto de hipster, comecei a amar UK. Todas as melhores músicas são de lá: Beatles, Iron Maiden, Adele, (infinito)etc. Os melhores filmes e atores são de lá ! Os autores, como Jane Austen e J.K. Rowling. As melhores faculdades também! Meu sonho interior é ir estudar em Cambrigde.



O que me fez mesmo entrar nessa onda UK, :

1) O último filme de Harry Potter. Chorei demais.

2)  Uma apaixonite pelo ator Ben Barnes. Principalmente no filme "O Retrato de Dorian Gray" que vi várias vezes.

3) O livro, "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen, que fiz questão de ler na versão original. O filme também é maravilhoso!

4) O Show do incrível Paul McCartney. Fui com Momys!
                                              
Eu e Momys






Até então eu nunca tinha ouvido falar do Snow Patrol. Por acaso vi o clipe de "Open Your Eyes" no multishow bem antes do Rock in Rio 2011 e achei ótimo! Achei eles tão ingleses, mas não cheguei a procurar nada sobre ele. (depois fui saber que eles são da Irlanda e Escócia).



 Uma coisa também que é notável, o padrão de beleza masculino de lá. Os homens têm cabelo escuro, olhos claros . Devo dizer que babo demais quando vejo um assim.
E todos são assim! Olhem os atores!
E sempre gostei de ombros largos e magrelos... well.. isso encaixa em algum lugar rsrs






E agora, o famigerado Rock in Rio 2011.


 Eu fui no Rock in Rio 2001, tinha 8 anos. Fui ver Sandy&Junior, e me orgulho disso! Eles eram demais.

Comprar os ingressos para o RIR 2011 foi complicado, mamãe sofreu tadinha. E eu surtei e quis ver o Red Hot Chilli Peppers, e só compramos 1 ingresso para esse dia mesmo. Também comprei ingressos para ver o System of a Down. 

Mal sabia eu que o dia do Red Hot Chili Peppers era o dia do Snow Patrol.

Acabou que eu fui com uma amiga nesse dia, 24 de Setembro de 2011. Foi tudo corrido! Acordamos cedo, fomos para a casa da minha avó, para pegar lá o ônibus mágico do RIR.
Chegando na cidade do rock, ficamos na fila um bom tempo, e deu para ouvir a passagem de som do Snow Patrol. A única música que reconheci foi "Open Your Eyes".
Lá dentro é tudo gigante! É um mundo! É mágico. 
Encontramos lá um affair que eu estava tendo, e ficamos os 3 esperando o Red Hot.
Vimos NxZero, Capital, Stone Sour - que é ótimo por sinal, foi uma grande surpresa-.
Quando chegou na vez do Snow Patrol, tudo aconteceu.







Estávamos na muvuca, relativamente perto do palco Mundo, em pé há muito tempo e sem comer direito. Minha pressão foi abaixando e as músicas do Snow Patrol são meio lentinhas, então achei muito chato na hora. E esse affair ficou reclamando o tempo todo, estragou de leve o momento lá. Minha amiga também estava passando mal, resolvemos sair da muvuca e ir comer algo. Nessa hora tocou "Open Your Eyes", não curti nada do show do SP. Acabou de assistimos o Red Hot do telão, comendo sanduíches e tomando refrigerante, esgotadas. 


Depois desse Rock in Rio, eu fui mesmo procurar sobre o Snow Patrol. "Take Back the City" me fez gostar deles lá, apesar das adversidades.
Procurei, achei, pirei.
Eu me arrependi profundamente de não ter curtido eles no RIR. De não ter conhecido antes. De ter achado chato e irritante na hora. Se arrependimento matasse rsrs Eles têm uma energia maravilhosa!
Entrei nos fã clubes, baixei todos os álbuns e que sorte! Eles estavam para lançar "Fallen Empires"! O melhor álbum deles na minha opinião. Gravei o show no multishow, gravei também eles no Caldeirão do Huck. Me dei de presente de Natal os 4 últimos álbuns. 



E o fator mais importante: Dr. Gary Lightbody. Quando fui ver como ele era, quase chorei. Alto, cabelos escuros, olhos claros, ombros largos, magrelo. Sim, ele eu digo que é perfeito. Por causa dele, da voz dele, da simpatia que baixei e ouvi incessantemente Snow Patrol por meses. 






Perfeito <3

Um comentário:

paloma disse...

adorei o que vc escreveu! =)
ri muito das "descobertas" digamos assim do Gary,pq pra mim foi meio parecido!! RiR 2011 mudou minha vida!! *-*